Por que devo usar e-mail marketing como estratégia de vendas?





Nós, empreendedores e empreendedoras temos muitas responsabilidades diárias! Além de gerenciar o negócio para que ele continue “funcionando” e gerando a receita básica todo mês, temos o papel de visionários, de motivadores de novas vendas, de criadores de novas oportunidades para nosso negócio crescer. Sendo assim, como encontrar tempo para mais uma iniciativa, além de todos os esforços que já faço? 



É verdade que existem várias atividades básicas que devem ser cumpridas quando nos tornamos empreendedores, no entanto, você considerou que pode estar gastando tempo em esforços que não são tão urgentes? Pense nos seus atuais esforços de marketing. O que você está fazendo para comunicar que é uma consultora ou consultor Natura? Você está confiando no boca-a-boca, está gastando todo seu orçamento em panfletos ou mesmo investindo boa parte do seu tempo postando nas redes sociais sem saber quantos de seus seguidores realmente compraram e se tornaram seus clientes?

Não estou descartando aqui nenhuma forma de estratégia de marketing, pois muitas delas se complementam, o que é preciso enfatizar é que, ainda que tenha surgido uma série de outras formas de divulgação e vendas, existe uma mais tradicional e que ainda é, disparada, a que traz mais resultados: o e-mail marketing. Quer ver só? Olhe as estatísticas abaixo:

1. 92% dos adultos presentes online utilizam e-mail, sendo que 61% deles utilizam diariamente
2. 72% dos consumidores escolhem e-mail como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas
3. Consumidores que compram produtos promovidos por meio de e-mail marketing gastam 138% mais que consumidores que não recebem ofertas por e-mail
4. 44% dos destinatários de e-mail realizam ao menos uma compra por ano baseado em um e-mail promocional
5. E-mail é quase 40x melhor na aquisição de clientes que Facebook e Twitter
6. 72% das pessoas preferem receber conteúdos promocionais por e-mail do que via redes sociais
7. Quando se trata de compras realizadas como resultado direto de uma mensagem de marketing, o e-mail possui maior taxa de conversão (69%) que redes sociais e outros canais offline
8. E-mails personalizados geram 75% mais receita que os genéricos
9. Os contatos na sua lista de e-mail possuem uma probabilidade 3x maior de compartilhar seus conteúdos nas redes sociais que visitantes de outras fontes
10. 81% dos consumidores online, que recebem ofertas considerando compras anteriores, optam por realizar uma segunda compra posteriormente

Além de todos esses ganhos que a estratégia de e-mail marketing já traz para qualquer empresa e empreendedor.

Se convenceu? Então, não perca tempo, saia na frente e comece a usar o e-mail marketing como estratégia para aumentar suas vendas no final do mês!

Anuncie, não faça spam    Existe uma linha tênue entre publicidade e spam e, infelizmente, muitos empresários não entendem a diferença en...